Aterro Municipal é liberado para população

Foto: O Jornal de Batatais de 04/09/2017

A Prefeitura de Batatais divulgou em sua página no Facebook uma nota na manhã deste sábado (9), na qual garante que a reabertura do aterro municipal. De acordo com a administração municipal, “Isso significa que a partir de agora, galhos, podas de árvores, pequenas quantidades de mato, serão recolhidas e processadas para que tenham destinação correta. Resíduos da construção civil também terão destinação apropriada”.

Ainda segundo a nota “o Secretário da pasta Carlos Pimenta, o cadastro das pessoas que trabalham com o transporte e coleta de materiais foi realizado, e a partir de agora, caso algum dos cadastrados seja flagrado fazendo o descarte ilegal, será responsabilizado e perderá o direito de trabalhar em parceria da Prefeitura”.

A administração municipal afirma ainda que “Quem for flagrado trabalhando sem cadastramento prévio da prefeitura será penalizado”.

A reabertura do aterro acontece após o cidadão André Toffetti, ingressar no Ministério Público pedindo explicações da Prefeitura sobre a interdição do aterro. Toffetti também organizou alguns caçambeiros para poder exigir da Administração Municipal um lugar correto para ser despejado tais materiais.

Para Toffetti o momento é de comemoração, “Estou comemorando a liberação do ‘lixão’, que agora nao tem mais desculpas de descartes em via pública”.

A Prefeitura não confirmou a participação de André Toffetti e nem tão pouco se este seria o motivo da liberação.

Confira na integra a publicação da Prefeitura de Batatais no Facebook:

🚛🏡🚮  Cidade Limpa  🚮🏡🚛

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, retomou o serviço de recolhimento de resíduos sólidos e massa verde. Isso significa que a partir de agora, galhos, podas de árvores, pequenas quantidades de mato, serão recolhidas e processadas para que tenham destinação correta. Resíduos da construção civil também terão destinação apropriada.

Segundo o Secretário da pasta Carlos Pimenta, o cadastro das pessoas que trabalham com o trasporte e coleta de materiais foi realizado, e a partir de agora, caso algum dos cadastrados seja flagrado fazendo o descarte ilegal, será responsabilizado e perderá o direito de trabalhar em parceria da Prefeitura.

Quem for flagrado trabalhando sem cadastramento prévio da prefeitura será penalizado.

➡  Os resíduos sólidos e a massa verde

🚮   serão recebidos no Aterro de Inertes.

A Prefeitura, empresas e particulares que fazem fretes cadastrados, já estão autorizados a levarem esse material até o Aterro.

Obs.:  Móveis usados, que estão para descarte devem ser encaminhados ao Aterro de Inertes onde haverá local específico para que este material seja encaminhado a destinação correta.

Pedimos a colaboração de Todos para que nossa cidade fique cada dia mais limpa.

Pedimos a ajuda de toda população na fiscalização.

🚫  DENUNCIE O DESCARTE ILEGAL ❌

🤳  – Tire Foto

🚛  – Veja as características do veículo

📝  –  Anote a placa e o horário

📩  – Encaminhe a denuncia (inbox)

👤  – Sua identidade será preservada

Cidade Limpa, direito seu, dever de todos!

#CidadeLimpa  #CidadeLinda

COMPARTILHAR