Batataense: Confira o local de votação para este domingo

Este ano o primeiro turno das eleições será em 7 de outubro e o segundo, se houver, no dia 28 do mesmo mês. Batatais tem 13 locais, divididos por seções, para os munícipes votarem no próximo domingo (7). Ao todo o município possui 43.555 eleitores aptos a votar. É obrigatório que o eleitor que não possui biometria tenha em mãos na hora da votação o título de eleitor e um documento de identificação com foto. É recomendável, também, conferir a seção eleitoral e prestar atenção ao assinar o caderno de votação para não ocupar o espaço de outra pessoa.

Atenção!

Eleitores com biometria e e-Título precisam do celular para a conferência dos mesários. No entanto, no momento do voto, o celular poderá ficar sobre a mesa receptora de votos ou local escolhido pelo eleitor, conforme previsto em lei. Se a estrutura da sala permitir, os mesários poderão colocar o celular dentro do campo de visão do eleitor, caso ele prefira.

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo os eleitores de Batatais que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, mas que estão com o título REGULAR, PODEM votar normalmente nestas Eleições. O cadastramento biométrico obrigatório será para as Eleições de 2020.

Lei Seca

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo explica, ainda:

A “Lei Seca” é na verdade uma Portaria ou Resolução expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no dia das eleições. Em São Paulo, não houve edição da “Lei Seca” nas últimas eleições (2008, 2010, 2012, 2014 e 2016).

O que é permitido?

É permitido apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos, devendo fazê-lo sem abordar outros eleitores e sem aglomerar-se a outras pessoas que estejam portando propaganda do mesmo partido.

Diferentemente do que muitos acham, é possível haver sim prisão em flagrante delito durante esse período, inclusive no dia das Eleições.

A famosa “colinha” individual também é aceita no momento do voto.

Caminhadas, carreatas e passeatas poderão ser realizadas até as 22 horas do dia que antecede a eleição, dia 6 de outubro, sábado.

O que não é permitido?

Fazer propaganda eleitoral e manifestação que caracteriza boca de urna, assim como aglomerações, distribuição de impressos e volantes, e uso de alto-falantes e implicadores de som estão proibidos.

O uso de celulares, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer outro aparelho que prejudique o sigilo do voto estão vetados.

Penalidades

Se o eleitor for preso em flagrante delito por crime eleitoral será encaminhado à delegacia que vai instaurar um inquérito policial eleitoral para apurar o caso.

As penalidades para crimes eleitorais vão de pagamento de multa, que pode variar entre 5 mil e 15 mil UFIR, à detenção de seis meses a um ano com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período.

Confira abaixo local e seção para votação do próximo domingo:

COMPARTILHAR