Batataense conquista medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Matemática

O boletim do batataense, João Paulo Oliveira Nazar, 13 anos, marca média final 10 em matemática. As notas dele são exemplo do craque que é nos números e no raciocínio lógico. Um dos reflexos do estudante dedicado foi a conquista da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP).

Ele é aluno da Escola Estadual Maria Virgínia Mansur Biagi, e coleciona bons resultados na competição realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Em 2016 João Paulo conquistou a menção honrosa do prêmios e no ano de 2017 conseguiu ganhar a medalha de bronze, representando a cidade na competição de nível nacional.

Além da medalha de bronze, João Paulo irá ganhar como incentivo uma bolsa do instituto CNPq, para pode aprimorar seus conhecimentos.

Sobre a competição

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) realizada desde 1979, é uma competição dedicada aos alunos brasileiros ou de escolas e universidades brasileiras das redes pública e privada desde o 6º ano do ensino fundamental até estudantes universitários em nível de graduação.

COMPARTILHAR