Batataenses reclamam de papéis jogados nas residências

Não existe coisa pior do que acordar pela manhã, ir até o seu abrigo e encontrá-lo cheio de papéis de ofertas, anúncios de supermercados, de lojas entre outros. Está é a realidade que os moradores de Batatais enfrentam há anos.

Pesando nisso, a equipe do Portal da BTS, realizou um levantamento, visitamos 50 residências entre os dias 29 a 31 de maio e constatamos que os moradores de Batatais estão insatisfeitos com a forma com que alguns comerciantes estão fazendo para atrair seus clientes, eles reclamam da poluição visual causada pelos chamados “Jornais de Ofertas” e afirmam que há outras maneiras de se fazer uma propaganda mais limpa.

Das 50 residências visitadas, 42 afirmam que a pratica serve a penas para sujar as casas, é o que nos contou a dona de casa Maria Aparecida da Costa, moradora do bairro Castelo, “Isso é um saco, confesso que nem leio os papéis, vão direto para o lixo”, disse.

O mesmo acontece com o aposentado João Carlos Moreira, morador do bairro Jardim Mariana, “Todos os dias jogam papéis de ofertas no meu abrigo, estou cansado disso, existe outra forma de divulgar as promoções”, desabafou.

Após este levantamento constatamos que as três empresas que mais “emporcalham” as casas dos batataenses são supermercados Real e Nori, seguido pela loja de materiais de construção Lizote, em terceiro vem o estabelecimento comercial Disk-Limp, e em quarto a loja Casa Nova.

Outro ponto que foi relatado pelos moradores visitados é que todos acreditam que as empresas têm outras formas de divulgar suas ofertas, é que o explica o estudante Ricardo Rodrigues de Souza, morador do bairro Bancários, “Hoje com a internet as redes sociais e até mesmo o aplicativo Whatsapp, podem ser um meio mais ‘limpo’ e correto para os comerciantes fazerem suas ofertas, e com isso não incomodar os moradores com este tanto de papel”.

Outro ponto levantado em nossa pesquisa foi que os batataenses cada vez mais compram seus produtos quando ouvem as ofertas nas rádios, ou vêem os anúncios de ofertas na internet, é o que relata o empresário Roberto Silva morador do bairro do Castelo, “Eu adquiro produtos em ofertas sempre, pois, estou sempre ligado nas redes sociais”, ou seja, o comércio batataense com atitudes desta magnitude, ao invés de atrair o cliente, acaba perdendo.

Hoje a cidade de Batatais é rica no tocante a órgãos de imprensa, temos atualmente várias emissoras de rádio, jornais de circulação semanal e quinzenal, Televisão e Portais de Notícias e que segundo o nosso levantamento seria o mais ideal para os comerciantes divulgarem os seus produtos e serviços.

COMPARTILHAR