Batatais despenca no ranking do programa Município Verde Azul

A cidade de Batatais, despencou na pontuação do programa estadual Município Verde Azul. A cidade ocupa a 178ª posição no ranking. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo vice-governador Márcio França. A divulgação foi feita durante a comemoração do Programa Município Verde Azul (PMVA).

O ranqueamento é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios. São critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

O Indicador de Avaliação Ambiental – IAA é publicado para que o poder público e toda a população possa utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e ações sustentáveis. O primeiro Ranking Ambiental do PMVA foi anunciado em 2008, com a certificação de 44 municípios. O último foi feito em 2016 e certificou 78 municípios.

O Programa Município Verde Azul completa 10 anos de existência e se tornou referência para a Comunidade Europeia. Além dos municípios classificados, foram destacadas as cidades com melhor desempenho em suas regiões, que receberam o Prêmio Interlocutor Articulado 2017.

COMPARTILHAR