Blog do Covas Jr: URGENTE – JANOT PEDE CADEIA PARA JOESLEY, RICARDO SAUD E EX-PROCURADOR MARCELO MILLER

O PROCURADOR-GERAL RODRIGO JANOT PEDIU AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL AS PRISÕES DO EMPRESÁRIO JOESLEY BATISTA, DA JBS, DE RICARDO SAUD, EXECUTIVO DA EMPRESA, E DO EX-PROCURADOR DA REÚBLICA MARCELO MILLER.

O PEDIDO – QUE ESTÁ SOB SIGILO – FOI FEITO POR MEIO DE AÇÃO CAUTELAR, E NEM O SUPREMO E A PROCURADORIA CONFIRMAM O ENVIO. PORÉM, A DECISÃO VAZOU E ESTÁ SENDO DESTAQUE DA MÍDIA. CABERÁ AO MINISTRO EDSON FACHIN, NA CONDIÇÃO DE RELATOR DA LAVA JATO, A TAREFA DE ACATAR OU NÃO O PEDIDO. CASO FACHIN AUTORIZE AS PRISÕES, A DELAÇÃO PREMIADA ENTRE A JBS E A PROCURADORIA VAI PRO ESPAÇO.

MILLER ERA DA EQUIPE LAVA JATO NA PGR EM BRASÍLIA, FO PARA A PROCURADORIA NO RIO, MAS CONTINUOU COLABORANDO NAS INVESTIGAÇÕES. EM ABRIL, PEDIU EXONERAÇÃO DO CARGO E, UMA SEMANA DEPOIS JÁ PARTICIPAVA DE REUNIÕES COMO ADVOGADO DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE FECHOU OS ACORDOS DE LENIÊNCIA DA J & F. MILLER PRESTOU DEPOIMENTO DE MAIS DE 10 HORAS NA ROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA NO RIO. O DEPOIMENTO TERMINOU NA MADRUGADA DESTE SÁBADO, E MESMO ASSIM JANOT O COLOCOU NO PEDIDO DE PRISÃO.
PORTANTO, REVIRAVOLTA SENSACIONAL NO CASO JBS.

ATAQUE E MEIO-DE-CAMPO

LOBÃO NA PONTA DIREITA, RENAN COMO MEIA DIREITA, JUCÁ DE CENTRO-AVANTE, RAUPP DE MEIA ESQUERDA E JADER DE PONTA ESQUERDA. MAIS ATRÁS, ZÉ SARNEY E SÉRGIO MACHADO.
O TÉCNICO JANOT FORMOU A BASE DA SELEÇÃO PEEMEDEBISTA DA MARACUTAIA.
O VALOR DOS ATLETAS É ALTÍSSIMO. 5 BILHÕES E 500 MILHÕES DE REAIS FORAM PAGOS PELOS COFRES DA PETROBRÁS; OUTROS 113 MILHÕES SAÍRAM DA TRANSPETRO.
FALTA FECHAR A CONVOCAÇÃO.

O NOVO LAR DO AMIGÃO

GEDDEL JÁ ESTÁ DEVIDAMENTE ACOMODADO EM SUAS NOVAS INSTALAÇÕES NA PAPUDA. O AMIGO DO PRESIDENTE TEMER CRUZOU O PORTÃO DE AÇO DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE BRASÍLIA NO INÍCIO DA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, DEPOIS DO EXAME DE CORPO-DE-DELITO NO INSTITUTO MÉDICO LEGAL, PROCEDIMENTO A QUE TODO BANDIDO É OBRIGADO A SE SUBMETER. E VAI FICAR LÁ, SEM REGALIA ALGUMA. SUA CELA É UMA VERDADEIRA ILHA, CERCADA POR CRIMINOSOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE.

COMPARTILHAR