Buracos voltam a tomar conta das ruas de Batatais

Mais uma vez moradores da cidade de Batatais voltaram a reclamar dos buracos nas ruas do município. Alvo de diversas reclamações, quase toda malha viária continua deteriorada e atrapalhando o trânsito. Além dos buracos, as pedras são problemas que preocupam os motoristas.

A dona de casa Edilaine Alves Pereira, 45 anos, moradora do bairro Adolfo Penholato, conta que já faz três meses que a entrada do bairro está com buracos. No dia 20 de outubro, o Portal da BTS recebeu uma reclamação sobre buracos na Vicinal Ariovaldo Mariano Gera, dessa vez os usuários da vida reclamam do péssimo estado da vicinal. “A cada dia que passa fica mais difícil andar por aqui. Se continuar chovendo e a Prefeitura não tomar providências, a situação vai piorar”, destaca.

Além dos buracos, os moradores precisam se preocupar com as pedras soltas provenientes da condição asfáltica.

Os buracos também têm tirado o sono da dona de casa Maria Aparecida das Neves, 38 anos, que contou para a reportagem que na Rua Eduardo Gimenez Ricci já houve acidentes ocasionados pelos buracos. “Têm carros que passam aqui em alta velocidade, sem se importar com quem está perto. Sempre encontro pedras no meu quintal, se uma criança ou idoso for atingindo eu fico imaginado o que pode acontecer”, finaliza. E não é só nos bairros periféricos que os moradores sofrem com buracos, algumas das principais vias da cidade também apresentam sinais de desgastes. Na avenida 14 de março, via que liga a cidade a situação em alguns trechos está bastante precária, e em alguns pontos intransitável, lembrando que em determinado trecho da avenida foi reformado recentemente, porém, já apresenta em determinados trechos rachaduras e sinais de deterioração..

As reclamações não param por aí, até mesmo em algumas vias recentemente recapeadas moradores apontam trechos que estão ondulados, com rachaduras e em alguns pontos é possível notar alguns buracos, como relata o estudante João Carlos de Brito, 21 anos. “Aqui no Central Park, asfaltaram dias atrás, mais já dá pra ver em alguns pontos o asfalto esfarelando e alguns buracos”, disse.

OUTRO LADO

A Prefeitura Municipal de Batatais, informou que está buscando recursos nas esferas estatuais e federais para sanar os problemas de buracos. Devido ao período eleitoral os convênios e emendas não podem ser assinados, porém, assim que terminar este período a Prefeitura irá investir nestas melhorias e com isso até o próximo ano sanar os problemas de buracos na vias da cidade.

COMPARTILHAR