Câmara de Batatais reprova contas de ex-prefeito

A Câmara de Batatais rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito do município, José Luís Romagnoli, no exercício de 2012. Na sessão extraordinária que terminou no final da tarde desta quarta-feira, dia 20, os vereadores seguiram o parecer prévio do TCE (Tribunal de Contas do Estado) pela rejeição das contas. A rejeição ao balancete foi mantida por unanimidade.

A desaprovação da prestação de contas de Romagnoli pelo TCE – e agora também pela Câmara – se refere ao último ano de sua terceira gestão, em 2012. Ele administrou a cidade em três ocasiões: assumiu o primeiro mandato em 1997, foi eleito pela segunda vez em 2004 e reeleito em 2008.

O parecer desfavorável se baseia em compensações previdenciárias que foram consideradas indevidas, bem como por afrontar o princípio da anualidade do orçamento.

No julgamento realizado pela Câmara, os vereadores entenderam pela manutenção das irregularidades contábeis, o que pode impedir uma candidatura do ex-prefeito nas Eleições 2016. Romagnoli pode recorrer na Justiça comum.

Fonte: Comércio da Franca

COMPARTILHAR