Comissão Mirim da APAE Batatais entrega Comenda “José Olympio Pereira Filho”

A APAE Batatais, por meio de sua Comissão Mirim, realizará na próxima terça-feira, 9, às 19h30, na sede da ACE Batatais, a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Cultural ‘Editor José Olympio Pereira Filho’. A cerimônia contempla a programação do Projeto ‘Batatais, Prazer em Conhecer’ – Ano II.

Novidade na programação do projeto em 2017, a condecoração tem como objetivo homenagear pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, bem como se dedicado ao desenvolvimento, cultural, social, político, econômico, educacional, científico, artístico e social na cidade, na região ou no país.

Os primeiros a receber esta homenagem serão José Olympio da Veiga Pereira e Lygia da Veiga Pereira Carramaschi, netos do editor José Olympio; o historiador e pedagogo José Henrique Barbieri; o jornalista e filatelista Arnaldo Jorge e o empresário José Henrique Aleixo.

Segundo o presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, a comissão organizadora do projeto está bastante envolvida com os trabalhos. “Estamos muito contentes e cheios de expectativas com as ações programadas para o evento neste ano. Sabemos que o trabalho é a longo prazo, mas precisamos cuidar hoje para preservar o nosso patrimônio cultural”, finaliza o presidente.

COMPARTILHAR