Desumano: Cachorra é encontrada morta suspeita de enforcamento

Uma cachorra de porte médio, de raça não definida, foi encontrada morta nas imediações do centro comunitário do bairro São José. Há suspeitas de que ela tenha sido morta por enforcamento.

ONGs que cuidam dos animais buscam informações sobre o suposto indivíduo que tenha cometido o assassinato. Segundo informações não oficiais, o fato pode ter ocorrido porque alguns moradores teriam confundido com outra cachorra, a qual também está sendo ameaçada pela internet. Veja alguns prints sobe ameaças contra cachorros de rua:

*Foto retirada do facebook.

A Prefeitura Municipal de Batatais não tem nenhuma política de incentivo contra maus-tratos de animais e não subsidia nenhum projeto sobre isso. A Lei nº 9.099/95., de âmbito nacional, contra maus-tratos de animais, determina prisão e multa para quem cometer maus-tratos.

Hoje, em Batatais, há milhares de animais que sobrevivem nas ruas e é preciso que a própria população incentive a adoção e ajude a alimentar esses animais. Qualquer situação de maus-tratos deve ser denunciada a Polícia, por meio do 190.

Quem tiver qualquer informação ou dispor de imagens de vídeo que ajudem na identificação do sujeito que cometeu o assassinato contra a cachorra da foto, pedimos que nos mande por mensagem no facebook, em inbox, a identificação será mentida em total sigilo.

COMPARTILHAR