Goleiro do Batatais, destaque na copinha vai jogar na Europa

O Gouveia, modesta equipe das divisões menores de Portugal, será o próximo destino do jogador, Gerson de 20 anos. Um anúncio no Instagram de uma casa de shows cidade de Jurucê, entregou a negociação entre o arqueiro e a agremiação lusa. Na próxima sexta-feira (18), haverá uma festa de despedida de “Gersin”, como é conhecido entre os mais próximos.

Em entrevista recente ao site Torcedores.com, Gerson revelou que aguardava propostas para atuar como profissional. Ele estava no sub-20 do Batatais sem ganhar salário, conciliava o futebol com crossfit “por fora” e ajudava na fábrica da mãe para compor a renda da família.

“Ainda estou no futebol. Estou no Batatais, sou titular e o capitão do time. Estou disputando o Sub-20 pelo clube. Por fora eu faço crossfit e ajudo minha mãe, faço a mesma rotina de sempre e vou tocando a vida, né”, disse Gersin. “Eu trabalho na fábrica da minha mãe, de confecção de roupa. Eu não trabalho todos os dias, mas sempre que dá eu ajudo minha mãe, que sustenta eu aqui”, complementou.

Ele ficou conhecido após se destacar defendendo três pênaltis diante do Botafogo, nas quartas de final, classificando o Fantasma à etapa seguinte. Após o jogo, se emocionou ao falar com repórteres ao dedicar a classificação para a irmã, Emanuelle, que morreu em 2015 (relembre no vídeo abaixo).

COMPARTILHAR