Há dois anos no Batatais, Gabriel Barbato se recupera de lesão e promete briga ‘honesta’ com Otávio

Depois de ver o sonho do acesso bater na trave duas vezes, goleiro que se tratou na Physio Athletic pede “trabalho forte” e “cautela” para alcançar o objetivo em 2018

O Batatais contratou o goleiro Otávio, ex-Comercial, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Mas se engana quem pensa que ele terá vida fácil e será titular absoluto. No Fantasma da Mogiana desde 2015, Gabriel Barbato terminou nesta semana a recuperação de uma contratura muscular e promete uma disputa ‘honesta’ pela titularidade.

Aos 20 anos, ele já disputou dois Paulistas Sub-20 e uma Copa Paulista pelo clube, além de ter integrado o elenco nos dois últimos estaduais, quando o sonho do acesso à elite paulista bateu na trave. Familiarizado com o clube e com o técnico Alexandre Ferreira, Barbato se diz confiante para a temporada.

“A expectativa é sempre boa. Vou dar meu máximo porque as chances vão aparecer e tenho que estar preparado. Temos que trabalhar sempre com honestidade, independente dos outros goleiros. No grupo todos são amigos e vai jogar quem estiver melhor e o Ferreira achar que deve” afirmou o jogador, que se recuperou de uma contratura na coxa direita.

Esse tipo lesão é frequente em jogadores de futebol, mas o fisioterapeuta Péricles Machado, que tratou de Barbato na Physio Athletic, em Ribeirão Preto, afirma que o pior já passou e o foco agora está em aprimorar o condicionamento físico.

“A lesão está totalmente recuperada, ele está 100%. Fisicamente está um pouco abaixo porque está no intervalo de temporada, mas ele não tem nenhum outro problema que o torne incapaz ou limitado. Já estamos focados na parte física e não mais na lesão. Fizemos uma mini pré-temporada nesta semana” contou o fisioterapeuta, que tem 25 anos de profissão e é referência no mundo esportivo, tendo tratado jogadores como Judivan, do Cruzeiro, e Fernando Canesin, que atua na Bélgica.

Péricles também comandou o goleiro em trabalhos específicos com e sem bola.

“Foi um período intenso e muito bom, que deu resultado. Me sinto muito bem para a disputa da Série A2”, disse o atleta, sonhando mais uma vez com a elite estadual.

“O pensamento é sempre de buscar o acesso, porque batemos na trave dois anos seguidos. É pensar em um jogo de cada vez, porque é um campeonato muito difícil e tem muito time bom. A gente sonha, mas com cautela. Tem que ir passo a passo.”

Gabriel Barbato tem contrato com o Batatais até o final de 2018 e continuará aprimorando a parte física com o fisioterapeuta Péricles Machado, na Physio Athletic, até terça-feira (21), data que o elenco do Batatais se apresentará ao técnico Alexandre Ferreira.

COMPARTILHAR