Homem é morto com 7 tiros após atacar PM com podão em Batatais

Um homem de 29 anos, suspeito de tentativa de furto, foi morto com sete tiros na noite deste sábado (27), depois de atacar um policial militar com um podão no Centro de Batatais. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança existentes no local.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 23h, policiais que faziam patrulhamento de rotina na cidade receberam informação de que um homem tentava invadir pelo telhado uma loja de roupas na rua Coronel Joaquim Rosa, no centro da cidade.

Os policiais foram para o local e lá encontraram apenas um poste tombado, fiações elétricas caídas e um tênis jogado. Testemunhas informaram que o suspeito havia fugido de bicicleta com um podão na mão.

Confira o vídeo:

Os policiais saíram em diligência e o localizaram próximo da loja. Foi dada voz de parada e, quando os policiais tentaram abordá-lo, o homem partiu para cima de um dos policiais tentando atingi-lo com golpe de facão.

Nas imagens é possível ver que o PM se afasta, mas o agressor continua avançando e tentando golpeá-lo. O PM então atira duas vezes.

Mesmo já ferido, segundo o capitão Gustavo Henrique Lázaro, comandante da PM em Batatais, o acusado continuou avançando na direção do PM, que, se desequilibrou e caiu no chão.

Ele (agressor) tentou golpear o PM mais duas vezes, afirmou o capitão. Ao ver o colega em perigo, outros dois parceiros que estavam na ocorrência também atiraram.

Manoel Augusto da Silva Bessa, 29 anos, foi alvejado com sete tiros e morreu no local. Segundo o capitão, ele já tinha passagens policiais por tentativa de homicídio, roubos e violência doméstica.

O corpo de Bessa foi levado ao IML (Instituto Médio Legal) de Franca para necropsia exame que confirma as causas da morte. De acordo com o capitão, como é de praxe, o Setor de Justiça e Disciplina da PM vai instaurar um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias da morte.

COMPARTILHAR