Inadimplência dos batataenses causa prejuízos ao município

Foi divulgado pela Prefeitura de Batatais, através da Secretária de Finanças que, atualmente, a cidade de Batatais tem cerca de R$ 33 Milhões de dívidas de munícipes. O rombo nas contas municipais é referente ao não pagamento de munícipes em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), contas de água e ISS (Imposto Sobre Serviço).

O atraso, ou não pagamento dos tributos, acarreta uma série de problemas para a gestão pública, pois o planejamento orçamentário fica prejudicado, sem falar das obras e serviços que são limitados pela falta de recursos.

O Secretário de Finanças, Manoel Henrique Raymundini, relatou que a Administração está alertando os batataenses que possuem dividas com a Prefeitura, que “os processos são todos eletrônicos agora, agilizando a cobrança e encaminhando para execução fiscal. O munícipe deve procurar a sede da Secretaria e regularizar os pagamentos ou renegociar a dívida, para evitar transtornos futuros”, ressaltou.

O munícipe que queira negociar suas dividas com a Prefeitura, basta ir até o setor de tributação de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, na Rua Sete de Setembro, 214, no antigo Banespinha.

COMPARTILHAR