Jovens de Fundação Casa da região se formam em curso do SENAC

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa de Batatais participarão na quarta-feira, 22 de junho da cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos de educação profissional básica realizados no centro por meio de parceria com Senac.

As formaturas acontecem para os alunos da manhã e da tarde. No primeiro período para os jovens que concluíram os cursos de Básico de Power Point e Rotinas Básicas de Garçom. No segundo turno, para os cursos de Rotinas Básicas de Administração Pessoal e Preparo de Lanches e Sucos.

Para a coordenadora pedagógica, Cristiana Aparecida da Silva, os cursos são bem práticos. “O jovem consegue se adaptar à demanda do mercado, por exemplo, os cursos voltados para alimentos são muito utilizados principalmente em nossa região”, destacou.

A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá no centro socioeducativo às 7h30 e às 13h15 e contará com a presença de professores do Senac e equipe socioeducativa.

O próximo ciclo de educação profissional básica do Senac começará no dia 18 de julho. Serão oferecidos novos cursos, também voltados ao mercado profissional.

A Fundação Casa firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em julho de 2015. Com informações do Jornal da Franca.

COMPARTILHAR