Lixo e entulhos tomam conta de ruas em Batatais

A falta de educação de alguns moradores somada à ineficiência do serviço de coleta urbana tem transformado alguns terrenos baldios da cidade em verdadeiros lixões a céu aberto. Nem mesmo as placas colocadas, que indicam a colocação de lixo no local, são suficientes para inibir o mau costume de algumas pessoas que, sem querer deixar os sacos de lixo nas portas, preferem depositá-los nas esquinas das ruas, o que causa vários tipos de transtornos e eles próprios.

Um desses casos, que demonstram falta de educação foi registrado pela reportagem da BTS na Estrada Municipal Doutor Ariovaldo Mariano Gera. Em vários pontos do local se transformou em depósito de lixo, restos de contrução, móveis e até animais mortos. O pior de tudo é que a maior parte do lixo está sendo depositada no meio da rua.

Um morador próximo ao local, relata que o acúmulo de lixo no local, além de proporcionar um visual desagradável, também é responsável por um mau cheiro insuportável, além do aparecimento de ratos e outros insetos. “Depois que começaram a depositar esse lixo aqui, as moscas não dão mais sossego. Os ratos também estão por toda a parte, e parecem mais gatos, de tão grandes”, frisou.

Confira as fotos de alguns lugares com lixo em Batatais:

COMPARTILHAR