Moradores reclamam da falta de sinal da Claro em bairro de Batatais

A cobertura da rede de telefonia Claro tem sido alvo de muitas reclamações de moradores do bairro Portal da Cachoeira em Batatais. Eles afirmam que, em diversas localidades do bairro, não há sinal de telefone ou de internet. A moradora da Rua Rinaldo Agnesini Filho relata: “Sou uma das primeiras moradoras do bairro e desde que eu mudei pra cá o celular não pega. Entrei em contato com a Claro por várias vezes, mas, até o momento não resolveram”.

O problema é pior para a estudante Viviane Rosa, 16 anos, que mora no bairro. Na casa dela as duas irmãs, o pai e a mãe têm chips da Claro, e por conta da falta de sinal da operadora, os familiares não conseguem se comunicar entre si. “Às vezes precisamos falar algo importante um para o outro, mas não conseguimos por simplesmente não tem sinal”, destacou.

Nos do Portal da BTS visitamos o bairro e pudemos constatar que não há sinal nenhum no local, passamos por diversas ruas e em nenhuma delas conseguimos captar o sinal da operadora.

A reportagem entrou em contato com a Claro S.A., por intermédio da sua assessoria de imprensa. Foi relatada a situação que os moradores do Portal da Cachoeira estão enfrentando em razão da inexistência de sinal telefônico. A resposta oficial da empresa foi dada por meio de nota.

Nota da Claro

“Sempre atenta a oportunidades de mercado, a Claro investe constantemente na manutenção e ampliação de sua rede para novas regiões. Tão logo a empresa tenha novidades para expansão de cobertura no bairro Portal da Cachoeira, na cidade de Batatais (SP), as comunidades e a imprensa local serão informadas”. A operadora reforça ainda que trabalha de acordo com as resoluções da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e investe continuamente na qualidade e expansão da sua rede.

COMPARTILHAR