Nova conta da CPFL gera desconfiança da população

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) implantou recentemente em suas contas um código chamado de “QR Code”, a inclusão serve para facilita o processo de entrega das faturas. Está mudança tem gerado desconfiança dos moradores de Batatais. Após a implantação do “QR Code” moradores têm procurado a polícia acreditando que a conta recebida em suas casas é falsa.

A reportagem da BTS procurou a empresa, que em nota nos informou que “implantamos o ‘QR Code’ para uso interno e consequentemente para facilitar o trabalho de entrega da conta de energia”, em relação à desconfiança da população a empresa garantiu, “A população pode ficar tranquila que a conta de energia não é falsa, até o momento não registramos nenhum caso de fraude ou falsificação em nossas faturas e trabalhos sempre para evitar estes casos”.

Para os moradores desconfiados de conta suspeita, acesse o site www.cpfl.com.br, realize nova impressão ou a solicitação de envio da segunda via e efetue o pagamento da fatura com o código de barras recém-emitido. Importante saber que neste caso (segunda via pela Internet), o QR Code não será impresso, pois trata de ferramenta para a logística de entrega.

QR code

É um código de barras num formato diferente. O QR code pode ser lido pela maioria dos aparelhos celulares através da câmera fotográfica. Após ser escaneado, ele pode ser um link que redireciona a um conteúdo exclusivo, algum texto ou até mesmo uma imagem.

COMPARTILHAR