Padre propõe colocação de gradil em praça para evitar vandalismo

Na manhã desta terça-feira (25) o Jornal da rádio ABC FM recebeu a visita do pároco da igreja Santa Cruz de Batatais. Na ocasião, o Padre Reni Bressolin, abordou vários assuntos, entre eles os problemas enfrentados pela paróquia como o vandalismo na Praça Santa Cruz.

Reni foi catedrático em dizer que gostaria de adotar a praça e colocar gradis, cercando o local e que iria abrir a população somente nos horários comerciais e horários de missas. “Em São Paulo diversas praças funcionam desta maneira, isso evitaria a depredação do local”, disse o Padre.

Reni ainda foi além e enfatizou que, “Infelizmente o povo não tem educação e não sabem cuidar do que temos isso me entristece, a praça é linda e as famílias estão parando de frequentá-la devido ao vandalismo no local”.

O Padre da paróquia Imaculado Coração de Maria (Igreja de Santa Cruz), desde sua chegada em Batatais, trava uma “briga” com alguns comerciantes do local e com seus frequentadores, que constantemente, usam a praça da igreja para consumo de bebidas e desordem no local. A Praça de Santa Cruz fica localizada no alto do Castelo e é uma das praças de maior tradição da cidade.

COMPARTILHAR