Pagamento do IPTU com descontou vai até 15 de fevereiro

Os contribuintes que optarem pelo pagamento integral poderão ter 10% de desconto para pagamento até o próximo dia 15 de fevereiro, além de também poder pagar a primeira parcela, as informações são Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria de Finanças.

O valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano de 2017) teve uma correção de 6,29%, o percentual corresponde à variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

O IPTU tem como fator gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade do imóvel localizado em zona urbana. Os contribuintes do imposto são as pessoas físicas ou pessoas jurídicas que mantém a posse do imóvel, por justo título. A base de cálculo do IPTU é o valor venal do imóvel, que deve ser entendido como seu valor de venda em dinheiro à vista.

A segunda via do IPTU pode ser acessada pela internet, pelo site: www.batatais.sp.gov.br.

IPTU em Atraso

Os contribuintes que tiverem com o IPTU de 2016 ou demais anos atrasados, podem parcelar a dívida em até 36 vezes, para maiores informações sobre como parcelar ou quitar a dívida, comparecer na sede da Secretaria de Finanças, na Rua Sete de Setembro, 214, no conhecido Banespinha.

COMPARTILHAR