Polícia Militar é acionada por maus-tratos aos animais em Batatais

A Polícia Militar de Batatais foi acionada na tarde de ontem, terça-feira, 08 de janeiro, para atender a uma ocorrência de maus-tratos aos animais. O caso foi registrado em uma residência no bairro Vila Maria.

Uma equipe da polícia, após contato de representantes da Associação de Proteção de Animais de Batatais (APASFA), se deslocou até o local indicado e constatou a denúncia.

No local foram encontrados quatro cachorros, sendo um macho e três fêmeas que viviam acorrentados sem conseguir se locomover. Os animais não tinham espaço para fazer suas necessidades e viviam 24hras acorrentados, além de apresentarem carrapatos, pulgas, magreza extrema e outros problemas de saúde. Também foram encontrados pássaros que serão entregues ao IBAMA. Os cachorros estão sob cuidados veterinários.

Vale ressaltar que Batatais não tem nenhuma política pública de maus-tratos de animais, há somente um esboço de projeto aprovado pelo executivo que desde de sancionado nunca foi aplicado. A Associação Protetora de Animais de Batatais (APASFA), bem como a Associação Novo Caminho não recebem nenhum subsídio público, sobrevivendo apenas da colaboração de munícipes.

Ressaltamos também que não tem nenhum projeto, até o momento, na Câmara de Vereadores de Batatais que cobre o executivo sobre os maus-tratos de animais.

Atualmente, as Associações de Proteção aos animais recebem denúncias e animais abandonados diariamente, mesmo não tendo condições de alocar esses animais e nem políticas públicas para castração.

Para doação e mais informações sobre os animais resgatados entre em contato pelo telefone: 3761-6265, da clinica da veterinária Silvia Faraco.

Confira os vídeos:

COMPARTILHAR