Prefeitura de Batatais inicia entrega dos carnês do IPTU

A Prefeitura de Batatais começará a distribuir neste final de semana cerca de 22 mil carnês do IPTU 2019. O imposto da casa deste ano virá com uma correção seguindo a inflação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Quem pagar à vista terá um desconto de 10%, e este pagamento único poderá ser feito até o dia 28 de fevereiro.

Quem não quiser pagar a vista poderá parcelar o pagamento do tributo, de março a novembro deste ano, com vencimentos sempre no dia 15 de cada mês.

O secretário municipal de Finanças, Manuel Henrique Raimundini, disse que a prefeitura projeta que 80% dos contribuintes paguem o imposto em parcela única, percentual este que foi apurado, na média, em anos anteriores.

Em Batatais, cerca de 2 mil imóveis estão isentos do pagamento do IPTU por atenderem aos requisitos de uma lei municipal de gratuidade do imposto.

Raimundini afirmou que “o pagamento do imposto em dia é uma questão de cidadania, porque o dinheiro acaba revertido em projetos e obras no município, e que o não pagamento do IPTU acarreta multas, cobrança de juros e até ações judiciais para cobrança cível e inscrição do nome do contribuinte no cadastro da divida ativa da cidade”.

COMPARTILHAR