Projeto Óculos Solidário beneficia crianças da Rede Pública

A Loja Maçônica Washington Luis mantém, entre seus projetos desenvolvidos, o ‘Óculos Solidário’. Trata-se de uma ação que envolve a arrecadação de armações de óculos junto a comunidade e que, por intermédio de parceria com a Ótica Futura, que realiza a montagem dos óculos de forma gratuita, são adquiridas lentes e atendidas crianças da Rede Pública de Ensino.

“Já atendemos em torno de 60 crianças. O Projeto funciona da seguinte forma: a professora detecta o problema e encaminha para a Secretaria de Saúde. Após passar pelo oftalmologista, com um a prescrição em mãos, a criança, acompanhada por um responsável, vai até a Ótica Futura e escolhe a armação, entre as disponíveis que deixamos lá para o atendimento”, informou o responsável, Sergio Toledo Pereira.

Dessa forma a população é chamada a colaborar doando armações de óculos que não estão sendo utilizadas. “Devido a diferente de tamanho entre as crianças, precisamos de um estoque razoável de armações. Toda a contribuição é importante e bem-vinda”, ressaltou.

No email: oculossolidario@gmail.com é possível fazer o contato com o Projeto. A Loja Maçônica Washington Luis funciona no prédio localizado na Avenida 14 de Março, 1470.

COMPARTILHAR