Sem receber salários, médicos se recusam consultar pacientes em Batatais

A reportagem da BTS foi informada na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, que algumas unidades de saúde em Batatais estão enfrentando problemas, o que causou a recusa de médicos em atender os pacientes devido a alegação do não pagamento de seus salários.

O problema é agravado na Unidade Básica de Saúde que fica em anexo ao Centro Universitário Claretiano, valendo ressaltar que os atendimentos médicos da unidade não são de responsabilidade do Claretiano (Centro Universitário). A instituição de ensino apenas sede o local à Prefeitura de Batatais para que os atendimentos sejam realizados.

Segundo alguns pacientes suas consultas, que estavam agendada para hoje, foram remarcadas para o final do ano. A dona de casa, Maria de Jesus Aleixo, alega que seu filho não vai ser atendido pelo pediatra e que isso pode “prejudicar a saúde do meu filho, que nessa consulta iria agendar vários exames”, relata a mãe.

Os médicos que atendem nas unidades de saúde são funcionários concursados da Prefeitura de Batatais, que vem enfrentando vários problemas financeiros.

COMPARTILHAR