Teatro de Batatais receberá o espetáculo “Identidade Brasil” na próxima segunda-feira, 26

O espetáculo “Identidade Brasil”, apresentado pelos alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança”, será realizado na próxima segunda-feira, 26, às 19h30, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani.

O evento mostrará a diversidade étnica encontrada no país e como essa pluralidade se deu a partir da formação do povo brasileiro.

“É muito importante trabalhar esta questão com as nossas crianças e o público, já que pessoas com costumes, religiões e culturas diferentes convivem em uma única sociedade e, em todo momento, devemos respeitá-las”, comentou Lincoln Castro, assistente de coordenação do projeto.

Ao longo de 12 meses, a iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) beneficiou aproximadamente 80 alunos da rede pública de ensino com aulas gratuitas de balé e danças urbanas.

Uma das novidades do espetáculo é a presença de intérpretes e tradutores de libras para deficientes auditivos. Para Lívia Mariussi, coordenadora do “Bom de Nota, Bom de Dança”, é um momento de inserção, já que todos devem exercer seu direito de acesso à cultura.

“Por meio do nosso projeto, estamos oportunizando que essas crianças e adolescentes tenham acesso à cultura. O espetáculo de encerramento é o momento de consolidarmos tudo que foi trabalhado no decorrer do ano. Portanto, acreditamos que nosso papel é oferecer à comunidade programas culturais, que sejam inclusivos e com acessibilidade para todas as pessoas”, disse a coordenadora.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

COMPARTILHAR