Vereadora Andresa apresenta PL que proíbe soltura de fogos em Batatais

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Batatais quer proibir a soltura de fogos de artifícios sonoros de qualquer natureza. O projeto é de autoria da vereadora Andresa Furini e é subscrito pelos vereadores Júlio do Sindicato, André Calçados e Gustavo Rastelli.

De acordo com a autora do projeto, o mesmo visa a proteção de crianças, idosos e animais de estimação que sofrem com a soltura dos rojões, o que ocorre principalmente durante as festividades de fim de ano, entre outras comemorações. “Nós vimos através nas redes sociais reclamações de mães que têm crianças autistas, donos de animais de estimação, protetores de animais, além do incômodo que causa à idosos e às crianças pequenas. Então, nós temos que ouvir o que a sociedade está falando e, baseado nisso, nós achamos melhor trazer esse projeto para dentro da Câmara para debater com os vereadores”, declarou Andresa.

A redação do projeto diz textualmente que ficará proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do Município de Batatais. Ainda segundo o texto, o descumprimento da Lei aplicará em uma multa no valor de R$ 2 mil, valor este que será dobrado em casos de reincidência.

Caso não haja nenhum impedimento, o projeto de lei deve ir à votação a partir da próxima seção amanhã terça-feira (05), as 14 horas.

COMPARTILHAR