X Mostra do Cineasta Batataense será no mês de junho

Já está marcada para 18 de junho a realização da X Mostra do Cineasta Batataense, atividade artístico-cultural que já se tornou tradição em nossa cidade. O evento mostrará todos os curtas que estão sendo produzidos durante a Oficina de Técnica Cinematográfica Meu Primeiro Filme, que está sendo realizada desde dia 5 de março em Batatais, no Centro Cultural Professor Sérgio Laurato, aos finais de semana.

A oficina é monitorada por Renan de Omote e Rogério Takashi, sob supervisão do cineasta José Adalto Cardoso. Participam desta edição cerca de 50 pessoas, que já realizaram um filme-treinamento e agora se preparam para rodar o primeiro curta metragem do ano.

Como em todos os anos, a realização do programa conta com apoio da Prefeitura de Batatais, e é executado pela Marandu Comunicações e, pela primeira vez, pela Cine 7 Filmes. “Neste ano de 2016, mesmo não contando com o apoio do Proac, como aconteceu no ano passado, a gente está realizando uma ótima edição do nosso programa, que está atraindo pessoas mais diversificadas a cada ano.

Até a diretora de Cultura de Batatais, Alessandra Baltazar, junto com o marido Adilson e a filha Ana Terra estão participando e fará o seu curta” diz, com alegria, Renan de Omote, um dos monitores. “Já estamos em contato com o possível paraninfo para este ano, que deve ser uma figura de proa no meio artístico brasileiro. Se acertarmos, ele trará mais uma vez, um grande prestígio para o nosso programa e também para Batatais, como no ano passado, que tivemos a honra de receber Paulinho Gogó para exercer esse cargo”, avisa José Adalto Cardoso, o supervisor.

Também já está sendo feito contato com produtores de curtas de São Paulo, para trazer o ‘curta convidado’ deste ano, que deverá ser daquela capital. Nas edições anteriores, a Mostra do Cineasta Batataense contou com curtas de Ribeirão Preto e Campo Grande (MS) como convidados.

COMPARTILHAR